Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

8 de mar. de 2011

Algumas Deusas (A)

O texto foi traduzido pelo Google.

clip_image001[4]

AFRODITE

Afrodite, a "Dourada", era a Deusa grega do amor que nasceu da espuma do mar. Ela contou com a presença das Horas e das Graças, que A deixou ainda mais bonita antes que Dela por os pés em terra. Quando ela caminhava para cumprimentar os outros Deuses, pela primeira vez, as flores brotaram em seus pés. Ela se apaixonou por Adônis, um belo jovem que, um dia foi caçar e foi morto por um javali, ela o transformou em uma anêmona. Como o Deus da vegetação, ele morreu e renasceu. Suas origens podem remontam à Chipre, onde seu templo era decorado com uma estrela, uma lua crescente e uma pomba, e mais antigo para a Mesopotâmia em sua forma como Inanna-Ishtar, onde o mito de seu consorte Tamuz (Dumuzi) foi semelhante ao de Adónis. O mito de Ísis e Osíris também era semelhante. Antes do período clássico, o reino de Afrodite era a Natureza. Foi somente após a aquisição patriarcal que ela se tornou a Deusa do amor em várias formas: como Afrodite Urania, ela representava o amor ideal.

clip_image001

AMATERASU OMIKAMI

Deusa japonesa do Sol, ou Grande Deusa Espírito Brilhando no céu, governou a tecelagem e a agricultura. Desgostosa com seu irmão por causa de sua violência contra a mulher, Amaterasu se fechou em uma caverna e se recusou a sair. Oito centenas de orixás se reuniram em frente ao seu isolamento e tentaram atraí-la para fora com uma alta celebração. Ouvindo os altos comentários sobre uma dança erótica que estava sendo executada pela anciã Deusa Ame no Uzume e com grande curiosidade, Amaterasu resolveu olhar o que estava acontecendo. Vendo seu brilho refletido em um espelho que havia sido criado fora da entrada, ela ficou maravilhada com seu brilhantismo que ela nunca tinha visto antes. Ela retornou para o mundo e a vida foi renovada. A cobra, envolta em seu braço, segura a espada de seu irmão que ela quebrou em três pedaços que se tornaram Deusas.

clip_image001[6]

ARTEMIS / DIANA

Deusa Grega / Romana chamada de "Mãe de todas as criaturas". Deusa Diana, em seu aspecto estimulante, foi representada com "muitos seios". Seu aspecto como caçadora remonta aos tempos neolíticos, quando suas sacerdotisas sacrificados todos os invasores pelas costas. Na mitologia romana, Diana, ela era a "Rainha do Céu" e foi venerada como uma dDusa tríplice (Lunar Virgem, Mãe de Criaturas e Caçadora).

ASHERAH

Deusa cananitaclip_image001[10] da fertilidade, crescimento e renovação do ciclo da vida, muito adorada no antigo Israel e também era conhecida como "Ela que andava no mar". Ela frequentemente era retratada com um leão ou ibex  (uma cabra dos Alpes) em ambos os lados, como na fotografia ao lado, ritual cananeu da Tanac, final do século 10 a.C., no tronco da árvore à direita. Mais tarde, depois dos sistemas patriarcais prevaleceram, seu nome passou a significar bosque de árvores. Como uma Deusa adorada em sua própria direita na antiga religião hebraica, ela foi associada a tudo o que foi simbolizado pela Árvore da Vida. Ao fazer a primeira Menorah, os antigos hebreus foram instruídos a ter três ramos saindo de cada lado de um estande central com um copo em forma de amêndoa e uma flor no final de cada um, se assemelhando a uma amendoeira. Entre as árvores consideradas como a Árvore da Vida, a amendoeira era altamente considerada, uma vez que foi a primeira a florir na primavera, antes mesmo de folhear para fora.

clip_image001[8]

ATHENA

Deusa grega da cultura, da sabedoria, das leis, dos ofícios, e da estratégia política e militar. Seus símbolos incluem a coruja (sabedoria) e a cobra(antigo símbolo do poder feminino). Na patriarcal mitologia grega conta a história de Athena ter nascido da cabeça de Zeus, depois que ele engoliu sua mãe, Métis. No entanto, Metis pode ser rastreada até ao Norte de África como Medusa, cujo cabelos de cobra simbolizava a sabedoria feminina. Athena era a forma virgem do triplo Gorgon, Mãe do Destino: Neith; Metis ou Medusa; Anate ou Enna Ath. Inicialmente, foi dito que ela nasceu na Líbia desde o útero do Lago Tritonis (3 Queens). Athena está usando um capacete com dois cavalos, simbolizando a crença de que foi ela quem pela primeira vez domou o cavalo e inventou o freio e carro.

fonte: http://www.goddessmyths.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário