Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

29 de mar. de 2011

Deusa Luna

(autoria desconhecida)

Luna é a deusa romana da Lua.
Juntamente com Diana e Hécate, ela forma a tríade:
Luna como a Deusa do Céu,
Diana como a Deusa da Terra, e
Hécate como a Deusa do Submundo.

Ela é frequentemente retratada como uma mulher pálida montada em uma carruagem prata, e foi assim também a patrona dos cocheiros.
Seu templo no monte Aventino, em Roma foi destruído pelo grande incêndio de Roma no ano 64 D.C..
Ela estava associada com doenças recorrentes e  acreditava-se que ela interferia na atitude das pessoas insanas.
A palavra "Luna" é latina e a palavra "lunático" significa aquele que é da Lua, é derivada do nome desta deusa romana.
A Segunda-feira, segundo dia da semana, também é consagrado para esta Deusa.
Símbolo da regeneração, que dá vida as forças do cosmo, a Lua representa a Deusa Luna como uma guardiã da sabedoria e poder mágico.
Suas mãos conectadas acima de sua cabeça criam um halo de conhecimento sagrado.
A barriga contém a gênese da luz na escuridão do útero.
Ela mantém a frequência de toda a vida homenageando o Grande Mistério Cósmico em equilíbrio com a manifestação da criação terrena.
Usando este símbolo sagrado aumenta-se a criatividade dentro da consciência do indivíduo, e em maior escala, ajuda a manter uma reverência sagrada para com a escuridão que está em processo de dar à luz a luz.
Onde a escuridão prevalece sobre a terra, dentro de indivíduos ou populações, a Deusa Luna silenciosa ressoa uma lembrança e um retorno à razão e ao equilíbrio.
Ao usar este símbolo na água, o poder de ressonância magnética da Lua influencia as moléculas a procurar o Grande Mistério e aprender com o seu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário