Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

30 de jul. de 2011

Deusa Egeria

A Deusa Aquática.

Egeria foi esposa de Numa Pompilio, segundo Rei de Roma que viveu por volta de seis séculos antes da Era Cristã. Mas ficou para a história como uma deusa romana da Sabedoria e das Profecias.

Era uma das quatro Camenas, o equivalente às Musas Gregas. As Camenas, eram ninfas relacionadas às fontes e aos mananciais. Eram muito sábias a às vezes faziam profecias revelando o futuro dos mortais. Tanto que o nome Egeria até hoje é usado para designar as mulheres conselheiras.

Egeria teria ensinado ao marido os rituais corretos de veneração da terra. E também lhe mostrado como um rei pode ser justo e sábio.

Foi ela também que nos deixou o legado das primeiras leis de organização das cidades. Mais tarde, quando tornou-se uma divindade completa, passou a ser venerada pelas mulheres grávidas que lhe pediam presságios e orientações sobre seus filhos.

Seu culto em Roma acabou sendo assimilado com o da Deusa Diana, a Caçadora, pois ambas dividiam o mesmo altar.

Para se conectar a essa Deusa mentalize a Deusa Egeria e medite sobre os aspectos de sua vida que precisam buscar ou demonstrar mais sabedoria.

fonte: Agenda Esotérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário