Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

4 de jul. de 2011

Deusa Nêmesis

(autoria desconhecida; foto internet)
Deusa do Destino.

Hoje é o primeiro dia do Festival de Nêmesis. A deusa grega encarregada do destino.
Era também chamada de deusa da Retribuição. Era ela quem distribuía a sorte e a justiça uniformemente.
Nêmesis castigava com severidade todos cuja inteligência encontrava-se perdida pela arrogância e pelo orgulho. Assim como perseguia aqueles que gozavam de uma excessiva felicidade.
Como era uma criatura da noite, era responsável pelas Fúrias. As Fúrias eram três deusas vingativas que faziam o transporte das almas dos pecadores mortos para o Tártaro, região em que se aplicavam os castigos no mundo inferior.
Segundo a mitologia, para fugir das investidas de Zeus, Nêmesis se metamorfoseou em gansa. O deus se transformou em cisne e a ela seu uniu. Dessa conjunção, Nêmesis pôs um ovo e o escondeu num bosque sagrado. Um pastor o encontrou e o deu à Leda. Guardado num cesto, a seu devido tempo, nasceu Helena, a mulher de beleza fabulosa e por quem heróis e reis lutavam e guerras eram travadas.
Nêmesis também se tornou uma deusa dos esportes. Em Roma, era homenageada nas pistas de corridas.
O nome Nêmesis significa distribuir, dividir, tomar, receber legalmente. Os atributos dessa Deusa eram um ramo de macieira, rédeas, um chicote, uma espada e uma balança.
No seu dia, ou quando precisar, mentalize a resolução de qualquer problema. Um incenso de ópio e um novelo de lã já fazem um ritual. Após acender o incenso, vá enrolando em seus dedos a lã e pedindo à deusa que desembarace a parte da sua vida que está confusa. Peça a ela para mostrar-lhe a solução. Ao terminar de enrolar, a guarde próxima ao incenso. Repita esse ritual por três dias que é o tempo de duração do Festival. A intenção é que Nêmesis desembarace a sua vida. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário