Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

28 de set. de 2011

Deusa Aine

Aine de Knockaine (Celta).

sentir

Aine Deusa das Fadas
Na Irlanda,é comemorada com danças e fogueiras.
Irmã gêmea  de Grian, a rainha dos elfos, ela era considerada um aspecto da Deusa Mãe dos celtas Ana, Anu, Danu ou Don.
Os fazendeiros passavam tochas acesas   sobre os campos e ao redor do gado para afastar as doenças e as pragas, invocando a proteção
de Aine a deusa das fadas. Originariamente, Aineera uma deusa solar, apresentando-se como uma égua ruiva que corria velozmente sobre os campos, morando em Cnoc Aine, na Irlanda.

Vamos ao ritual para homenagear as fadas:
Vista-se de verde, acenda. uma vela e um incenso de flores, enfeite seu local sagrado com flores silvestres e folhas verdes, coloque uma música com flautas. Ofereça-lhes um cálice com vinho, brindando antes a Deusa Aine. Agradeça as energias benéficas das Fadas  na manutenção da vegetação e peça-lhes que protejam sua propriedade, suas plantas e seu animais. Comunique-se mentalmente com elas, procurando perceber sua manifestação. Leve, depois, sua oferenda de flores e vinho para algum bosque ou parque (nada de deixar copinhos ou sujeira lá), amarre uma fita verde na árvore} que você sentir sintonia.

Você sabia...Que segundo a tradição celta, esta Deusa Fada ajudava os viajantes perdidos nos bosques irlandeses.
Diziam que para chama-la bastava bater três vezes no tronco de uma árvore com flores brancas. Sempre que se sentir "perdido", faça o mesmo, chame por Aine de Knockaine batendo três vezes no tronco de uma árvore com flores brancas. Com certeza ela vai ajudar. E você encontrará seu caminho.

texto e fonte: http://www.luzemhisterio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário