Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

1 de nov. de 2011

Deusa da Fortuna

(Roma)

fortuna

Deusa Fortuna
Fortuna era a deusa romana da sorte (boa ou má), da esperança. Corresponde a divindade grega Tyche. Era representada com portando uma cornucópia e um timão, que simbolizavam a distribuição de bens e a coordenação da vida dos homens, e geralmente estava cega ou com a vista tapada (como a moderna imagem da justiça), pois distribuía seus desígnios aleatoriamente.
Era considerada filha de Júpiter. Roma dedicava a ela o dia 11 de Junho, e no dia 24 do mesmo mês realiza um festival em sua homenagem, o Fors Fortuna. Seu culto foi introduzido por Sérvio Túlio, e Fortuna possuía um templo nos tempos de Roma republicana próximo ao Capitólio chamado de templo de Fortuna Virilis.

Ritual de prosperidade
Separe onze moedas, unte cada uma com óleos aromáticos e deposite-as em um saquinho. Medite então à Deusa Fortuna pedindo prosperidade material e espiritual. Leve o saquinho com você durante todo o dia. Ao amanhecer dê estas moedas a alguém necessitado.

firme

Algumas coisas estão entrando em colapso na sua frente?
Esta enfrentando traumas,doença repentina ou perda?
É como se o negativo invadisse o seu dia a dia?
Fique tranquilo... Não seu mundo não está desmoronando, nem os "deuses" estão zangados com você - embora possa parecer.
O que está desmoronando são apenas aqueles elementos de sua vida que foram construídos em solo instável: crenças sociais, preconceitos, paradigmas, etc..
Acredite: O que for verdadeiro vai emergir da poeira e o que for falso vai mesmo se desfazer... Veja suas perdas não como o seu pior pesadelo, mas como uma libertação. Sinta a liberdade que vem do fato de não viver mais em negação e tentando sustentar algo imperfeito.

fonte do texto e fotos: http://www.luzemhisterio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário