Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

1 de dez. de 2011

Deus Ekeko

Ekeko

O Festival de Ekeko, o deus da abundância dos índios Ayamara e de Mama Allpa, a deusa peruana da terra e da riqueza. Neste dia troque os saquinhos de mantimentos do seu boneco Ekeko. Coloque um cigarro acesso em sua boca, ofereça um pouco de cada mantimento para a Mãe Terra, invocando sua proteção e abundância no decorrer do ano. Com gratidão, leve alguns alimentos para um orfanato ou asilo.

EL EKEKO (traduzido pelo google)

Diz a lenda que vivia um camponês andino muito, muito comércio e trabalhador de trabalho que fez enquanto o dinheiro muichísimo depois carregá-lo nas costas.
É por isso que ele se tornou um grande representante de riqueza e prosperidade para negócios e em casa.
O Ekeko (Deus da prosperidade e da abundância) para os países andinos, o tabagismo, tanto para ficar acordado e continuar trabalhando para armazenar taluma grande fortuna.
É por isso que há anos costumava ter um equeco em sua casa ou empresa, a tradição que deve ser pendurado o que é desejado; oferecendo um cigarro é que segundo a lenda antiga, como o tabaco para cumprir com o pedido a ser atribuído.
É muito eficaz e atende todos os desejos, desde que Ele é oferecido um cigarro.
Funciona melhor se for dado, mas se lhe derem um Ekeko têm a obrigação de regular outros para a pessoa que você deseja preencher sua vida de prosperidade.
A terracota Ekeko é uma boneca que pode ocorrer em vários tamanhos, mas geralmente é de cerca de 20 cm de altura.
Ele representa um homem com o traje típico da região andina que se estende da região central do Peru para o noroeste da Argentina.
De seu corpo pendurado pequenos sacos, que, como alforjes que contenham cereais, rapé, e rolou contas que funcionam como oferendas votivas para facilitar a aquisição de bens materiais.
O titular pode adicionar novas miniatura Ekeko votiva da estátua será suspenso ou colocado ao seu lado, representando o que é desejado.
Para alcançar o favor solicitado, ele deve ser "fumar" o Ekeko na hora de colocar o objeto.
Para este fim, a figura mostra uma cavidade na área onde a boca deve ser, e isso é onde colocar um cigarro aceso.
Se o desejo ou pedido for aceito, o fumo do cigarro vai realmente Ekeko como fumaça.

ekeko1

fonte do texto e fotos: http://www.luzemhisterio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário