Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

5 de fev. de 2012

Hino à Diana.

Autoria: Odir Fontoura

Detalhe de Diana (Simon Vout, 1637)

Sim, Àquela que é conhecida por muitos nomes e adorada de tantas formas:

Diana, bela Diana
Teu corpo selvagem
Cavalga por entre as árvores
Como gamo que corre e não deixa passagem.
Deusa das Ninfas
Cega-me os olhos tua pureza -
Mas faz abrir meu coração -
És Mãe, Mãe com certeza.
Que teu chamado leve-me ao teu abraço
Que seja puro (tão puro) o fundo do meu peito,
Como o brilho do teu luar!
Que em toda plenitude tem se feito...
Que meus pés sejam rápidos (tão rápidos)
Como as flechas de tua aljava
E, sim, estavam aí!
Mas ora a caça já alcançava...
Diana, bela Diana
Olha pelo teu filho - servo.
A ti oro à toda noite escura,
onde o abismo - sinto - está por perto.
Deusa minha que estás no tártaro -
Eu que sei! -
Nos campos ou no céu estrelado,
Ouves o hino que a Ti cantei.
Minha alma é tua
Diana, Diana indomada...
Cuja força é tão crua
Quanto a aurora avermelhada...
Entre as altas pedras sinto o sopro do vento...
Pelas colinas verdes, o pagos crescendo...
Ora! Não és tu Deusa minha?
Mãe de toda chuva (e de cada gota sozinha)?
Diana, sábia Diana
Cuja fronte traz um crescente,
Que eu beije tuas mãos
Na lua nova de todo, todo sempre.
Mas sim! Deusa das Ninfas
Dá-me a mão pra te seguir,
Sopra meu espírito pra te sentir,
E assim, jamais te verei partir...
Minha alma é tua,
Diana, bela Diana...

fonte do texto e foto: http://www.diannusdonemi.com/2007/06/hino-diana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário