Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

10 de abr. de 2012

Deus Heimdall

Heimdall, Deus nórdico das das artes mágicas, principalmente a Magia natural. Guardião de Byfrost, a ponte do arco-íris que liga o mundo dos homens a Asgard, o reino dos Deuses.

Faça um poderoso amuleto para atrair a magia e a boa sorte aos lares: em uma folha de papel, vá colando ingredientes naturais (ervas, flores, folhas), de modo que formem um arco-íris.
Faça uso das cores e da textura dos ingredientes, por exemplo: flores amarelas, vermelhas, folhas verdes, etc. Enquanto vai compondo seu arco-íris, mentalize seus desejos.
Deixe sua obra próxima a uma janela de sua casa, para que por ali cheguem as vibrações necessárias para a realização de seus desejos.

Apesar de ser um deus importante, a sua origem é um tanto obscura. Consta que ele é filho de nove donzelas, nove ondas, filhas de Aegir . Heimdall é o Deus da Luz, chamado de Deus Reluzente de Dentes de Ouro. Heimdall tem os sentidos altamente apurados: segundo consta, ele pode ver até cem milhas de dia ou de noite; ele pode ouvir a relva a crescer no chão e a lã a crescer no corpo dos carneiros; além disso, o tempo de sono de um passarinho é o suficiente para ele. Com estas características, nada mais lógico do que os deuses o escolhecem para ser o seu guardião. Heimdall é o sentinela na Ponte do Arco-íris (Bifrost). O seu palácio em Asgard chama-se Himinbjorg (Penhascos do Céu) e fica junto à Bifrost. Heimdall possui uma grande trompa chamada Gjall que ele soará no Ragnarok para convocar os deuses para a batalha final. Heimdall é o maior inimigo de Loki – sendo Heimdall o Deus da Luz, pode-se ver suas desavenças com Loki como sendo a luta entre luz e trevas. Os dois enfrentar-se-ão em Ragnarok e um exterminará o outro.

fonte do texto e fotos: http://witchblue2009.blogspot.com.br/2011/09/dia-de-heimdall.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário