Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

8 de mar de 2011

Bennu, Fênix em Egípcio

Bennu hieróglifoFoto do Bennu pássaro
 
(Bennu, Benu)
Aparência: A ave Bennu foi um grande ave imaginário semelhante a uma garça. O pássaro pode ser modelado sobre a garça cinzenta (Ardea cinera) ou o maior a Garça Gigante (Ardea goliath) que vive na costa do Mar Vermelho. Archaelogistas tem encontrado os restos de uma grande garça que viveu na região do Golfo Pérsico à 5000 anos atrás. Há alguma especulação que esta ave pode ter sido vista por viajantes egípcios e provocou a lenda de um grande garça vista uma vez a cada 500 anos no Egito.
It had a two long feathers on the crest of it's head and was often crowned with the Atef crown ofOsiris
(the White Crown with two ostrich plumes on either side) or with the disk of the sun. Ela tinha uma uma longa crista de duas penas sobre a sua cabeça e muitas vezes foi coroado com a coroa de Atef Osiris
ou com o disco do sol.
Significado: O Bennu era o pássaro sagrado de Heliópolis.
Bennu provavelmente deriva da palavra weben, que significa "subir" ou "brilho". O Bennu foi associado com o sol e representou oba
ou alma do deus do sol, Rá. No período tardio, o hieróglifo da ave foi utilizado para representar este divindade diretamente. Como um símbolo do sol crescente, o Bennu foi também o Senhor do jubileu real.
O Bennu também foi associada com a inundação do Nilo e da criação. Permanecendo sozinho em rochas de ilhas isoladas de grande terreno durante as cheias do nilo, representou a primeira aparição na vida primitiva no montículo de terra que aumentou a partir da inundação do caos na primeira criação. Este túmulo foi chamado o ben-ben. Foi o grito da ave Bennu na criação do mundo, que marcou o início do tempo. O bennu assim foi o tempo e tendo suas divisões - hora, dia, noite, semanas e anos.
The Bennu was also considered a manifestation of the resurrected Osiris and the bird was often shown pirched in his sacred willowtree
. O Bennu foi também considerada uma manifestação do Osiris e ressuscitou o pássaro foi demonstrado muitas vezes pirched na sua sagrada salgueiro árvore.
O Bennu ficou conhecido como a lendária Fenix para os gregos. Heródoto, o historiador grego, diz o seguinte sobre o Bennu:
"Outro pássaro sagrado é a Fenix, eu nunca vi uma Fenix, exceto em pinturas, pois é muito raro e só visita o país (assim dizem em Heliópolis), apenas em intervalos de quinhentos anos, por ocasião da morte da mãe pássaro. "
Outra história diz que a Fenix ressurgiu a partir da decomposição queimando e continuando do seu corpo velho e tomou a estes Heliópolis, onde queimou.
O planeta Vênus foi chamado de "estrela
do navio do Bennu-Asar" (Asar é o nome egípcio de Osiris). O Bennu também foi muitas vezes associada a Alto Egito.
Postado por Nyudraá no site: Medunetjeru Hieróglifos :

Nenhum comentário:

Postar um comentário