Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

4 de mar. de 2011

Deusa Holda

Na mitologia germânica ou nórdica, Holda era a senhora das bruxas. Tinha algumas semelhanças com a Deusa Ártemis da mitologia grega.
Também conhecida como, Holde, Holle, Hulda, Bertha, Bertcha; Deusa Branca é o nome germânico para Hel. "Mãe de Terra Negra", "Deusa do inverno e da bruxaria", são os aspectos de Anciã da Lua.
Entre as tribos nórdicas, dizia-se que ela cavalgava com Odim nas caçadas selvagens. Ainda no séc. X, dizia-se que as mulheres cavalgavam ao seu comando em galopes selvagens pela noite.
O azevilho ou azevinho era sua planta sagrada. Seus seguidores normalmente confeccionavam seus bastões de magia com esta madeira.
Trabalhava sobre as artes, proteção, karma e vingança. Ela é associada a lagos e regatos. Quando nevava, os antigos germânicos diziam que Holda estava virando sua cama de penas. Ela também é uma deusa maternal do lar e principalmente do cultivo de linho.
Normalmente ela trabalha em conjunto com seus animais, especialmente os lobos. Se sentir que esta sofrendo algum tipo de ataque psíquico, sendo bombardeado por pensamentos negativos ou em perigo físico chame por ela e por seus lobos, eles irão lhe ajudar.
No dia de Holda, 10/07, pegue um anel de prata e enterre-o na base de uma vela verde. Acenda a vela e invoque a presença deHolda. Quando a vela acabar, retire o anel e use-o sempre. É um anel mágico que traz a força e a coragem de Holda para combater seus inimigos e transpor seus obstáculos do dia-a-dia.

Banho de Recarga de Holda
Você vai precisar de:
Erva doce
Cravo
Cana do Brejo
Chapéu de Couro
Louro
Quebra-pedra
Mil flores
Hibisco
Alfazema
Três pitadas de açúcar
Uma pitada de sal

Se não tiver todos os ingredientes, use apenas alguns, escolhendo sempre um número ímpar (três, cinco, sete, etc.). Ferva tudo numa panela com água e encante com uma canção para Holda:

Senhora das Bruxas
Holdá, Holdá
Mãe da Magia,
Holdá, Holdá
Nós de saudamos
Holdá, Holdá
Em alegria.
Senhora das Bruxas
Holdá, Holdá
Mãe da Magia,
Holdá, Holdá
Nós te pedimos
Holdá, Holdá
Paz e harmonia.

Acenda uma vela branca para seu protetor pessoal, pedindo que o ajude a se livrar da carga desnecessária e tornar seu caminho mais leve. Coe e tome esse banho do pescoço pra baixo. Você vai ver que diferença! Ele tira os empecilhos do caminho e energiza tudo que toca.
Receita por Eddie Van Feu

fonte: Wicca On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário