Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

27 de mar de 2011

Deusa Tanit

Texto: Lara Moncay

Foi comparada com a deusa Hera - a esposa de Zeus, segundo a mitologia clássica- pois os fenícios adoravam-na como rainha dos deuses e, pelo mesmo motivo, reconheciam-na como esposa do grande Baal Hammon. Este servirá de modelo para posteriores povos e civilizações em que era chamado, em ocasiões, Júpiter Ammon.
Segundo outras versões, Tanit era a personificação do planeta Vênus e, além disso, simbolizava o amor e o afeto; recebia, neste caso, o nome de Asthart e dizia-se dela que era a cara de Baal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário