Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

16 de mar de 2011

Deusas: Hnoss e Gersemi

Hnoss e Gersemi - “As Deusas do Amor”

As duas filhas de Freyja, consideradas a continuidade ou aspectos da beleza materna, eram reverenciadas como deusas do amor. Elas, no entanto, representavam também a continuação da vida em todos os planos de existência, revelando aos homens que a beleza da Deusa está presente sempre, em todos os lugares, em todos os momentos, em todos os seres. Hnoss e Gersemi simbolizam a centelha divina que existe dentro de nós, mesmo quando não temos consciência disso.
Hnoss significa “tesouro”; Gersemi significa “joia”, e a Deusa recebia ricas oferendas para conferir beleza, sexualidade e amor aos seus adoradores. Seu dom era o de despertar amor e aumentar a capacidade de entregar das pessoas.
Elementos: água, fogo.

Animais totêmicos: pomba, gato.

Cores: rosa, vermelho.

Árvores: frutíferas e floridas.

Plantas: genciana, glicínia, ranúnculo, rosa alpina.

Pedras: rodocrosita, rubi, granada.

Símbolos: joias, tesouros, metais, centelha divina, canções e poemas de amor, hinos à beleza.

Runas: Gebo, Perth.

Rituais: para aumentar a capacidade de amar e ser amado; superar o medo de se entregar; encontrar seus “tesouros” interior”.

Palavras-chave: beleza.

Texto: Mirela Faur " Mistérios Nórdicos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário