Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

5 de abr. de 2011

Deusa Lakshmi

(Deusa da Prosperidade / Beleza / Amor)

Conheça os poderes da deusa indiana da beleza e amor
LAKSHMI é a deusa da luz (espiritual), beleza, sorte, amor, graciosidade e riqueza. É considera a protetora das famílias e é a divindade favorita das mulheres. A tradução do seu nome significa objetivo e inspira os devotos a atingirem a meta tanto materiais como espirituais. Na Índia, não a chamam apenas de devi (deusa), mas também como mata (mãe). Acredita-se que nas noites de lua cheia, a deusa abençoa os lares com a riqueza espiritual e material. Na mitologia indiana, seu número é o oito, a mesma quantidade de suas reencarnações e LAKSHMIS reverenciadas nos lares.

SIGNIFICADO DA IMAGEM
Quatro braços:
O ideal de todos os seres humanos: karma (viver com retidão, virtude e obediência às leis), artha (obter a riqueza com retidão), kama (satisfazer os desejos com retidão), mosha (a meta da vida é a libertação). Posição de lótus:
Não existe problema em desejar obter riquezas, mas não se deixe que sua alma seja corrompida por isso.
Lótus na mão direita:
Poder espiritual (enraizada na lama, floresce acima d’água, mas não se deixa contaminar pela lama; por isso representa a perfeição espiritual).
Moedas no chão:
A deusa distribui riqueza aos devotos.
Mão direita:
Abençoa os devotos.
Dois elefantes:
Riqueza e prosperidade.
Água: (do Ganges)
Limpeza, purificação.
Vasos:
Sabedoria, a importância do conhecimento, purificação.
Saiba como atrair a riqueza em sua casa.

Para atrair a força da deusa LAKSHMI, é importante reservar um espaço em sua casa. Faça um altar em homenagem à deusa. Desta maneira, ela enviará a você sorte, amor e a prosperidade. Sobre uma mesa, é importante ter alguns objetos como estes: * Uma toalha para cobrir o altar (de preferência da cor vermelha - se possível com bordas douradas) * Uma imagem de LAKSHMI (desenho ou estátua) * Oito moedas correntes (colocadas em um pires ou em um prato) * Uma peça de cobre * Uma imagem (ou duas) de elefante (coloque um no lado esquerdo e outra no lado direito) * Cristais variados (símbolo do elemento terra), de preferência ágata e que não estejam quebrados ou com pontas lascadas * Uma imagem de coruja * Flores * Recipiente com água * Incenso de sua preferência (para simbolizar os elementos ar/fogo) * Música indiana (para ser ouvida durante a oração).

ORAÇÃO A LAKSHMI
Deve ser feita diante do altar. Fique descalço (simbolizando o elemento terra), com as mãos juntas. Faça a oração olhando para a imagem de LAKSHMI. Os melhores dias para a oração: segunda-feira, quarta-feira ou sábado, de preferência depois das 18h. Quando reflito sobre a deusa LAKSHMI Que é mulher do senhor Vishnu Atraio a abundância da prosperidade!
Peço que eu......... (diga seu nome) Seja abençoada por bons pensamentos!Também peço Que minha família e meu lar, sejam abençoados pela grande deusa LAKSHMI E que ela envie todas as riquezas espirituais e materiais.Desejo que todos Sejam coroados com paz, saúde e amor Enviando para este lar, Confiança, prosperidade Sabedoria e docilidade. Também peço, que a grande deusa LAKSHMI Ilumine minha mente e abra meus caminhos para a felicidade plena! Saúdo minha divina mãe e esposa de Vishnu Vestida por oceanos Enfeitada pelas montanhas Que visite meu altar Que aceite meus presentes e minhas oferendas Que veja em mim, a própria deusa! Om Shriring hring kleeng mahalakshmi namah Aum
(lê-se: Om xiring ring leng marrálaquismi namá aum)
Traga a minha vida, prosperidade, fartura, abundância e amor! Amor! Concede a sua alegria, Faz da minha vida, plena sorte, Porque dentro de mim, vive LAKSHMI.
Namastê!
Festividade de LAKSHMI - Diwalli (19 a 25 de outubro)
A festa de Diwalli ou Festival das luzes (época da colheita/prosperidade) simboliza a vitória do bem contra o mal, da sabedoria contra a ignorância. No primeiro dia, todas as pessoas ficam com lamparinas acessas de óleo para obterem a bênção da deusa LAKSHMI. As mulheres vestem o sári vermelho e usam muitas joias, para imitar a deusa. Elas dançam ritualisticamente na intenção de atrair a boa sorte nos jogos de loteria.

FONTE: http://www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário