(Deusa da Prosperidade / Beleza / Amor)
Conheça os poderes da deusa indiana da beleza e amor
LAKSHMI é a deusa da luz (espiritual), beleza, sorte, amor, graciosidade e riqueza. É considera a protetora das famílias e é a divindade favorita das mulheres. A tradução do seu nome significa objetivo e inspira os devotos a atingirem a meta tanto materiais como espirituais. Na Índia, não a chamam apenas de devi (deusa), mas também como mata (mãe). Acredita-se que nas noites de lua cheia, a deusa abençoa os lares com a riqueza espiritual e material. Na mitologia indiana, seu número é o oito, a mesma quantidade de suas reencarnações e LAKSHMIS reverenciadas nos lares.
SIGNIFICADO DA IMAGEM
Quatro braços:
O ideal de todos os seres humanos: karma (viver com retidão, virtude e obediência às leis), artha (obter a riqueza com retidão), kama (satisfazer os desejos com retidão), mosha (a meta da vida é a libertação). Posição de lótus:
Não existe problema em desejar obter riquezas, mas não se deixe que sua alma seja corrompida por isso.
Lótus na mão direita:
Poder espiritual (enraizada na lama, floresce acima d’água, mas não se deixa contaminar pela lama; por isso representa a perfeição espiritual).
Moedas no chão:
A deusa distribui riqueza aos devotos.
Mão direita:
Abençoa os devotos.
Dois elefantes:
Riqueza e prosperidade.
Água: (do Ganges)
Limpeza, purificação.
Vasos:
Sabedoria, a importância do conhecimento, purificação.
Saiba como atrair a riqueza em sua casa.
Para atrair a força da deusa LAKSHMI, é importante reservar um espaço em sua casa. Faça um altar em homenagem à deusa. Desta maneira, ela enviará a você sorte, amor e a prosperidade. Sobre uma mesa, é importante ter alguns objetos como estes: * Uma toalha para cobrir o altar (de preferência da cor vermelha - se possível com bordas douradas) * Uma imagem de LAKSHMI (desenho ou estátua) * Oito moedas correntes (colocadas em um pires ou em um prato) * Uma peça de cobre * Uma imagem (ou duas) de elefante (coloque um no lado esquerdo e outra no lado direito) * Cristais variados (símbolo do elemento terra), de preferência ágata e que não estejam quebrados ou com pontas lascadas * Uma imagem de coruja * Flores * Recipiente com água * Incenso de sua preferência (para simbolizar os elementos ar/fogo) * Música indiana (para ser ouvida durante a oração).
ORAÇÃO A LAKSHMI
Deve ser feita diante do altar. Fique descalço (simbolizando o elemento terra), com as mãos juntas. Faça a oração olhando para a imagem de LAKSHMI. Os melhores dias para a oração: segunda-feira, quarta-feira ou sábado, de preferência depois das 18h. Quando reflito sobre a deusa LAKSHMI Que é mulher do senhor Vishnu Atraio a abundância da prosperidade!
Peço que eu......... (diga seu nome) Seja abençoada por bons pensamentos!Também peço Que minha família e meu lar, sejam abençoados pela grande deusa LAKSHMI E que ela envie todas as riquezas espirituais e materiais.Desejo que todos Sejam coroados com paz, saúde e amor Enviando para este lar, Confiança, prosperidade Sabedoria e docilidade. Também peço, que a grande deusa LAKSHMI Ilumine minha mente e abra meus caminhos para a felicidade plena! Saúdo minha divina mãe e esposa de Vishnu Vestida por oceanos Enfeitada pelas montanhas Que visite meu altar Que aceite meus presentes e minhas oferendas Que veja em mim, a própria deusa! Om Shriring hring kleeng mahalakshmi namah Aum
(lê-se: Om xiring ring leng marrálaquismi namá aum)
Traga a minha vida, prosperidade, fartura, abundância e amor! Amor! Concede a sua alegria, Faz da minha vida, plena sorte, Porque dentro de mim, vive LAKSHMI.
Namastê!
Festividade de LAKSHMI - Diwalli (19 a 25 de outubro)
A festa de Diwalli ou Festival das luzes (época da colheita/prosperidade) simboliza a vitória do bem contra o mal, da sabedoria contra a ignorância. No primeiro dia, todas as pessoas ficam com lamparinas acessas de óleo para obterem a bênção da deusa LAKSHMI. As mulheres vestem o sári vermelho e usam muitas joias, para imitar a deusa. Elas dançam ritualisticamente na intenção de atrair a boa sorte nos jogos de loteria.
FONTE: http://www.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário