Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

4 de jul de 2011

Deusa Nu Kua

(autoria desconhecida; fotos internet)
A Criadora

Nu Kua é aDeusa chinesa responsável pela criação da humanidade.

Seu irmão e companheiro chama-se Fu Xi. Eles são adorados como sendo os primeiros antepassados dos seres humanos.

Conta a mitologia que há muito tempo houve um dilúvio e os únicos sobreviventes foram Nu Kua e Fu Xi. Quando as águas abaixaram eles haviam se transformado num casal de serpentes com cabeça de humanos. E teriam tido como filhos as plantas e os animais do mundo.

Ainda de acordo com a lenda, Nu Kua foi quem modelou os primeiros homens. Ao se ver entediada com esta tarefa, pegou uma corda, a molhou na argila úmida e a sacudiu sobre o chão. Nasceram dali duas classes de seres: os nobres, que foram modelados e os camponeses, que surgiram das gotas.

Depois Nu Kua fundiu várias pedras multicolorias e consertou a abóbada celeste.

Quando suas tarefas acabaram, a deusa se refugiou no céu, de onde observa e controla as ações dos homens e inspirando as mulheres em suas atividades com argila.

Se quiser entrar em contato com Ela, com a argila, modele um boneco e dê a ele coração e mente fraternos. Imagine que você está moldando o primeiro homem da face da terra e do qual todos os outros se inspirarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário