Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

7 de jul de 2011

Deusa Salus

Deusa Salus, a deusa da saúde e do alívio da dor para os romanos.

Era casada com Esculápio, o Deus da Medicina e da Cura. Também conhecida como Epione, o equivalente em grego, associada à prevenção de doenças.

Juntos, tiveram cinco filhas: Higéia, deusa da Higiente, Iaso, deusa da recuperação e Panacéia, deusas (três) de todas as Curas.

Salus é representada segurando uma taça na mão esquerda onde alimenta uma serpente, que segura com a mão direita.

Peça a Deusa Salus o seu poder de cura para que desperte sua capacidade regeneradora e ative sua energia vital. Envolva nessa invocação as forças naturais como o sol, o ar, a terra, a água, ervas e flores ou cristais para aumentar sua conexão com a natureza e se libertar da necessidade constante dos remédios e produtos artificiais.

(autoria desconhecida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário