Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

21 de jul. de 2011

Festival de Neptunália


Este festival romano durava dois dias e homenageava Netuno, Senhor do Elemento Úmido, o deus dos mares e dos terremotos.
Nesse dia, realize este ritual para livrar sua vida dos tremores e abalos.
Num cálice com água, salpique com os dedos um pouco de sal.
Acenda uma vela azul com o símbolo do tridente desenhado, mergulhe as pontas dos dedos indicadores na água, enquanto mentaliza seu pedido de proteção, passe a água salgada na vela. Coloque-a acesa em um altar com vários objetos marinho, tais como conchas, areia etc..

O texto abaixo foi retirado do site: dichiaroluna.multiply.com:

O festival anual da Neptunalia em honra de Neptunus Pater, também conhecido como Pai Netuno na Stregheria.
Esse festival antigo tem sido celebrado há muito tempo, mesmo antes dos romanos.
Hoje, perpetuamos essa celebração para o grande deus Netuno, fazendo uma peregrinação até um local de água corrente (na Natureza) para fazer esse ritual.
Claro que não nos limitamos a visitar esses locais de água apenas uma vez por ano, mas nessa oportunidade, tomamos mais tempo para podermos dividir com nosso amado Netuno, a sua energia e bênçãos, através dos segredos das águas e do mar.
Netuno é geralmente igualado a Poseidon, e ambos dividem muitos aspectos e atributos, porém Poseidon tem uma ligação com o mar muito maior que Netuno.
Netuno é o deus de todas as águas.
É o Deus dos oceanos, mares, lagos, rios, fontes.
Ele se faz presente por seus muitos filhos que vivem nos corpos de água ao redor da terra.
E claro que cada um desses corpos de água também é abençoado com a presença de diversos espíritos da água, com fadas e ninfas que brincam e trazem mais beleza às águas.
Quando olhamos para uma paisagem de água e sentimos aquela falta de ar, de tomada pela beleza, é o presente de beleza das ninfas ao lugar.

Padre Nettuno,
Neptunus Pater,
Deus dos oceanos, mares, rios, lagos e fontes.
Deus dos lagos e dos terremotos.
Treme-terra, Segurador de terra,
O que traz o crescimento das plantas, Senhor dos Cavalos.
Que sua presença esteja conosco todos os dias,
que sua força traga cura,
entendimento, compaixão, profecia, inspiração e metamorfose.
Hoje, todos O honramos.
E que nossos sucessos sejam nossas oferendas,
pois O amamos muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário