Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

30 de jul de 2011

Os Olhos de Ewã

Hoje comemora-se Ewã, a deusa iorubá que rege o céu, a terra, os ventos, as nuvens e a água. Ou seja, ela está em todos os lugares.

Ewã é o orixá da beleza e dos mistérios. Tem o domínio de tudo o que acontece no mundo pois possui sensibilidade, sexto sentido, vidência.

É considerada os “olhos de todos os orixás”. Por isso é chamada também de Senhora dos Olhos.

Segundo a lenda, essa deusa passa metade do ano como mulher e a outra metade como uma serpente. Por isso seus símbolos são uma cobra e uma espada.

Ewã significa também “a que se banha nas águas doces”.

Se você quer melhorar ou preservar sua visão sobre o mundo, entre em sintonia com a energia dessa Deusa mentalizando-a. E se puder, tome um banho de cachoeira ou de chuva.

texto e fonte: Agenda Esotérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário