Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

21 de ago de 2011

Deusa Dana

Senhora da Luz.

Na Ibéria comemorava-se a deusa suprema do panteão celta, mãe dos deuses e dos homens: Dana.

Ela também era chamada de senhora da luz e do fogo. Dana garantia a seus fiéis a segurança material, a proteção e a justiça.

No norte da Espanha o seu culto continuou, mas passou a se chamar Maria.

Na Irlanda, celebra-se também neste dia a deusa da prosperidade e abundância chamada Anu ou Danu. Para os Celtas, dava azar emprestar ou pegar dinheiro emprestado hoje. Pois segundo a lógica desse povo, isso prejudicava os influxos de prosperidade.

Se você quiser, mentalize a energia dessa deusa e congele uma moeda. Esta simpatia tem como objetivo proteger os ganhos e evitar gastos.

texto e fonte: Agenda Esotérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário