Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

5 de set. de 2011

Deus Ganesha

Eternal Ganesha

Jaya Ganesha!

Que você possa tirar todos os obstáculos.
E fazer meus sonhos ...

Quem não conhece Ganesha?
Ganesha já cruzou as religiões na Índia para se tornar o ícone de proteção, de boa sorte e prosperidade. Com sua cabeça de elefante, sua barriguinha, sua fraqueza por doces e seu veículo preferido de um rato, ele é bastante irresistível mas ele é muito mais do que apenas um bom emblema sorte. Ele é considerado como a origem do Universo, Senhor da Conexão, de Causa e Efeito, o Momento da Criação. Ele é realmente uma metáfora para uma busca filosófica, uma busca eterna.
Uma bela história sobre Ganesha exemplifica o quão ele conquistou o mundo. Shiva e Parvati perguntou uma vez seus dois filhos, Ganesha e Kartikeya para correr ao redor do mundo três vezes para ver quem deve ser o líder. Enquanto Kartikeya despachou em seu pavão montagem, Ganesha era esperado para fazer a viagem em seu rato lento. Mostrando lógica maravilhosa e diplomacia, ganhou simplesmente circulando em torno de seus pais divinos três vezes,dizendo: "Você é o mundo".
Montado em seu rato, segurando seu machado e seu aguilhão e laço para pegar karma ruim, Sri Ganesha continua a envolver os crentes e não crentes, estendendo o modaks doce do amor divino para uma vida bem vivida.

* Pintura Ganesha por Katie Daisy

texto traduzido pelo Google.

texto e fonte: tudodeom.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário