Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

28 de set de 2011

Deusa Têmis

Têmis - Grecia -Justiça

Comemore o Festival grego homenageando Têmis como
governante de Delos. Têmis era a deusa grega guardiã dos juramentos dos homens e da lei, sendo que era costumeiro chamá-la nos julgamentos perante os magistrados. Por isso, foi por vezes tida como deusa da justiça, título atribuído na realidade a Diké.Era filha de Urano(o céu, o paraíso) e de Gaia(a Terra), e segunda mulher de Zeus.
Era uma divindade da segunda geração, criada, juntamente com Nêmesis — a deusa da ética — pelas moiras.
Têmis empunha a balança, com que equilibra a razão com o julgamento, e/ou uma cornucópia; mas não é representada segurando uma espada.
Tinha três filhas: Eumônia - a Disciplina, Diké – a Justiça, e Eiriné – a Paz.
Foi ela que fez da sua filha Diké (ou Astraea), que viveu junto aos homens na Idade do Ouro, Deusa da Justiça.

fonte: www.luzemhisterio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário