Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

6 de set. de 2011

Deusa Tian Hou

Rainha do Céu.

Na China, celebrava-se a Rainha do Céu, a Deusa do Oceano e da Estrela do Norte, Tian Hou.

Essa deusa também é protetora dos marinheiros e dos pescadores. E apesar de ser uma deusa que rege a água, ela flutuava com as nuvens, consultando os ventos para descobrir e salvar os marinheiros que estivessem em perigo.

Conta a mitologia que Tian Hou foi uma mortal chamada Lin Moniang e que seus quatro irmãos eram todos marinheiros, cada um tinha seu próprio barco. Um dia Lin teria entrado em coma e sua mãe tentado reanimá-la, conseguindo. Mas a deusa não gostou de ser acordada. Naquele mesmo dia, ao final da tarde, só retornaram para casa três dos seus irmãos. Eles disseram que seus barcos tinham sido quase destruídos pela tempestade no mar mas que uma visão da irmã os levara para um lugar seguro. Mas o quarto irmão, nunca mais voltou. Talvez se Lin não tivesse sido acordada antes da hora.
Hoje os marinheiros costumam jogar flores ao mar para pedir a proteção de Tian Hou. Se você puder, jogue também flores ao mar ou num rio e peça à Deusa que afaste as névoas de seu caminho mostrando um porto seguro.

fonte: Agenda Esotérica; fotos: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário