Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

5 de out. de 2011

Ao Deus Herói Volund - Achado Acadêmico

Nova imagem de Volund é descoberta na Suécia

Um intrigante objeto foi encontrado nas escavações de Uppåkra, Scania (Suécia) em um sítio datado próximo ao ano mil. Trata-se de uma figura representando um homem portando ou vestindo um traje com asas. Alguns especialistas estão considerando o mesmo uma representação de Volundr, após fugir de seu cativeiro. A figura é muito semelhante com a figuração de Odin na estela gotlandesa de Hammar III (nos detalhes da cauda e formato da asa sobrepondo-se aos pés), mas difere no formato da cabeça – no objeto encontrado em Uppåkra, a cabeça tem formato antrópico, enquanto que em Hammar III é de uma águia. Em Ardre VIII, ao lado da forja e de dois descabeçados, também aparece uma escultura muito semelhante, mas sem cabeça. As imagens tradicionais de Volund-Wieland, tanto entre os germanos continentais quanto na Escandinávia da Era Viking, o retratavam somente de forma humana, associado aos instrumentos de forja.

___________________________

As tradições nórdicas se referem a uma religião pré-cristã, crenças e lendas dos povos escandinavos, incluindo aqueles que se estabeleceram na Islândia, onde a maioria das fontes escritas para a mitologia nórdica foram construídas. Esta é a versão mais bem conhecida da mitologia comum germânica antiga.

Sobre o Deus Ferreiro Volund

Locais como a Ferraria de Wayland em Oxfordshire, nome dado em homenagem a Volund, o herói/deus/ferreiro, não são mais meras curiosidades. Estão começando a ser utilizados como pontos de encontro para pessoas cada vez mais em contato com os antigos costumes e divindades.

Em seu mito ele teria passado parte de sua vida prisioneiro em uma ilha distante, onde prestava serviços como ferreiro e fabricante de armas, até conseguir fugir dali usando asas artificiais.

Fonte do texto: Conselho de Bruxaria Tradicional (http://www.bruxariatradicional.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário