Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

13 de nov. de 2011

Deusa Adikia

Dike e AdikiaDiké (a Justiça) derrotando Adikia (a Injustiça

Adikia (Ἀδικία) ou Adicia, é a Deusa grega da Injustiça, filha de Éris por si mesma, sem pai nenhum ou ainda filha de Nix (a noite), também por si mesma ou unida a Érebo (as trevas), estava sempre companheira inseparável de Disnomia, Deusa da desordem, e de outros espíritos e males que atormentam a Humanidade.

Era extremamente feia, com uma pele em tom acinzentado, cabelos pretos, encaracolados, seu corpo era marcado de tatuagens e era representada como uma mulher bárbara. Usava uma túnica negra e uma espada em sua mão com a qual espalhava a Injustiça pelo mundo.

Seu oposto era Diké, Deusa da Justiça. Muitas vezes Adikia era representada sendo agredita pela mesma.

Parentesco:

  • Há versões em que é filha de Éris sem pai, assim como filha de Nix com Érebo.

fonte do texto e foto: http://dezmilnomes.wordpress.com/2011/03/29/adikia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário