Pesquisar neste blog

Carregando...

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

3 de nov de 2011

Deusa Flora

A razão e a emoção andam de mãos dadas. Conseguimos expressar com clareza o que estamos sentindo quais são nossos objetivos, nesta amizade. Reúna-se com suas amigas, troque confidências e divirta-se.
Reverencie o Sagrado Feminino, presente em cada mulher e manifestado na variedade das figuras femininas, unindo todos os corações apesar das diferenças e desencontros das personalidades.

Dia da Deusa Flora(Roma), Deusa Romana personificava o florescimento de toda a natureza, inclusive a humana. Honrava-se o corpo da mulher com desfiles de mulheres nuas adornadas de flores. Invocava-se Flora para facilitar a concepção. Durante seus festejos, soltavam-se lebres e bodes no meio das pessoas para atrair a fertilidade e jogavam-se feijões e tremoços sobre a multidão. Posteriormente, seus rituais sagrados se perderam e Flora foi considerada a padroeira das prostitutas.

fonte do texto: http://www.luzemhisterio.com.br

fonte da foto: pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário