Pesquisar neste blog

Carregando...

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

16 de dez de 2011

Deusa Aibel

Deusa fada irlandesa

Aibel ou Aoibhell era a Rainha das Fadas na mitologia irlandesa e a deusa principal delas na dinastia O’Brien. Era também chamada de “A Encantadora” e morava nas colinas sagradas chamadas Sidhe, morada das Fadas.

Diz a lenda que Aibel teria dado uma harpa de ouro para Meardha, filho de Murchadh, quando ele estava em Sidhe e soube da morte do pai. Quem ouve o som da harpa sabe que uma morte se aproxima.

Acreditava-se que as Fadas eram espíritos guardiães das pedras de Killaloe, cidade berço do rei Brien Boru, e onde os viajantes que ouviam o som de sua harpa mágica encontravam a morte. Para os irlandeses as fadas protegiam os bardos e os cantores, pois elas gostavam de ouvir e ensinar a tocar harpas.

fonte do texto e foto: Agenda Esotérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário