Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

16 de dez. de 2011

Deusas: Maat e Têmis

 

Maat é a deusa da verdade, da justiça, da lei e da ordem.

Conta a mitologia que Maat nasceu da pena de uma andorinha que havia se apaixonado pelo deus Rá, e dele recebido um Raio. Se Maat não tivesse nascido, toda a criação divina como a Terra e seus habitantes, por exemplo, teriam sido consumidos pelo caos.

O número de sorte para os regidos por Maat é o 6. A cor é azul e a flor rosa. O dia da semana é sexta-feira.

Têmis é a deusa grega da justiça.

Conta a lenda que Têmis desgostosa com o comportamento humano, ascendeu ao céu se transformando numa Constelação. Em outra versão, a Constelação é identificada com Astrea, filha de Zeus e Têmis. Astrea teria vivido entre os homens durante a Idade de Ouro, mas com a decadência da humanidade, retirou-se para o céu onde foi transformada em Constelação. A balança, o símbolo da deusa, se transformou na Constelação de Libra.

fonte do texto: Agenda Esotérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário