Pesquisar neste blog

Carregando...

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

10 de abr de 2012

Deus Vishnu

Vishnu é o conservador, aquele que mantém a ordem cósmica, para que o Universo se mantenha íntegro. Vishnu flutua no oceano cósmico dormindo sobre a serpente Ananta. Enquanto ele dorme, sonha com o mundo em que vivemos. O sonho de Vishnu é o nosso “mundo real”.

Em torno do dedo indicador de Vishnu, gira o disco solar, pois ele é o centro do Universo. Numa das mãos ele segura a concha que é usada para anunciar algo novo, para chamar a atenção das pessoas e também, para ajudar a voltar a atenção para dentro.

Garuda, a águia solar, é a montaria de Vishnu. Representa a luz da consciência e se opõe à Ananta, a serpente, símbolo da dinâmica do inconsciente. Para que um deus seja completo, precisa integrar essas duas forças: consciente e inconsciente.

Rital para Vishnu:

Acenda 1 vela amarela em um prato colorido, acrescente  uma porção de frutas vermelhas e um incenso floral ou de especiarias....

Mentalize muita luz e serenidade...

Namastê!!!

fonte do texto e fotos: http://witchblue2009.blogspot.com.br/2011/10/festejos-vishnumitologia-hindu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário