Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

20 de abr. de 2012

Deuses

Deuses, seres com os quais buscamos o "religare"...

Na Wicca , o envolvimento com os Deuses ocorre de uma forma muito distinta e harmônica. Para nós os Deuses não são intocáveis, distantes, ou castradores, pelo contrário, eles são como nós, interagem conosco em todos os campos de nossa vida, conhecem o nosso lado sombras e o nosso lado luz e nos auxiliam a manter o equilíbrio de ambos, sem julgamentos ou condenações, o que acontece é que cada ato tem um peso, e esse peso pode ser bom ou não para o convívio com os Deuses.

Nós não tememos os Deuses, nós apenas os respeitamos, nós possuímos cada divindade dentro e fora de nós, por isso, o respeito que temos pelos DEUSES deve ser o mesmo que temos por nossos irmãos. Uma característica marcante dos Wiccanos é sua forma de interagir com os Deuses, nós não ajoelhamos para falar com eles, nós não abaixamos a cabeça, ou temos qualquer atitude de submissão, pois não há necessidade, eles são nossos pais, criadores, irmãos, amigos, eles são cada um de nós e o amor que temos por eles nos dá total consciência que o respeito está exatamente em amá-los e cultua-los como parte de nós. Mas uma coisa deve ficar clara, os Deuses não são sempre amáveis e “bonzinhos”, eles fazem o que tem de ser feito, e se os desrespeitarmos iremos sofrer consequências por tais atos, um bom exemplo é invoca-los em um ritual por pura brincadeira e sem uma devida necessidade. Outra coisa a ser dita é: “Cuidado com o que você pede aos Deuses, pois eles podem atender...”. Logo, estudem e conheçam os Deuses internamente antes de busca-los externamente.

"Dayne Anglius Dosken, Consultora e Representante do Old Religion e Sacerdotisa da Tradiçao C.Lística."

fonte do texto e foto: http://wiccaparatodos.blogspot.com.br/2009/04/deuses-deuses-seres-com-os-quais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário