Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

11 de abr. de 2012

A Fênix

A Fênix é uma ave mítica, de origem etíope.

É um pássaro da mitologia grega que era consumido por chamas, mas que renascia de suas próprias cinzas.
De acordo com a lenda, a Fênix viveria cem anos e então colocaria um ovo que seria chocado pelo fogo que ela ateava a si mesma.
A ave possui a cor do sol nascente pois é revestida de penas vermelhas e douradas. Sua voz é melodiosa mas se torna triste quando a morte se aproxima. E quando isso acontece, a Fênix constrói uma pira de ramos de canela onde morrerá queimada.
Mas das suas cinzas nascerá outra. Esta, colocará as cinzas num ovo de mirra e o levará para a cidade egípcia Heliópolis, onde o coloca no Altar do Sol. Por isso dizia-se que essas cinzas tinham o poder de ressuscitar um morto.
Na Idade Média, Fênix se tornou o símbolo da ressurreição de Cristo. E por vezes, da Natureza Divina.
Esse pássaro é representado pelo símbolo da imortalidade, ressurreição e renovação.
Também é símbolo do amor. É esperança e continuação de vida após a morte.
A Fênix Egípcia está associada ao ciclo diário do sol e ao ciclo anual das cheias do Nilo.
Seu simbolismo também faz alusão aos ciclos periódicos de renovação cósmica e reencarnação humana.

A força dessa ave é tão forte, que de acordo com sua estória, pode transportar em voo cargas muito pesadas. Há lendas que dizem que chega a carregar um elefante.

fonte do texto e foto: http://witchblue2009.blogspot.com.br/2011/10/fenix-o-renascer.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário