Texto traduzido pelo Google.
NERTHUS
A deidade principal das tribos germânicas do norte, seu nome significa "terra". Quando o vagão exibindo sua estátua foi exibido entre as tribos, todas as armas foram afastadas e toda a luta parou.
AS NORNS
As Nornas eram as Deusas escandinavas do Destino. Erda ou Urd (à esquerda) representou o passado e vivido pelo bem sagrado Urtharbrunn ao pé da Yggdrasill, a Árvore da Vida, tendendo a raiz que se estende até Asgard que era a casa das divindades. Ela está usando um colar de Gryta, Suécia, Era Viking (séculos 8 a 11), e possui um jarro franco encontrado em uma tumba viking em Birka, Suécia, do século 9. Verthandi ou Verdandi (no meio) representou as mães presentes e protegidas e excluir as fases da lua. Ela está usando um colar encontrado em Birka, Suécia, com um pingente representando a deusa da tecelagem sudoeste da Alemanha, do século 6, e tem uma pequena placa de três deusas segurando uma criança, um pergaminho e uma tigela do assentamento romano-gaulesa na Vertillum, França. Sculda (à direita) representou o futuro e segura o livro que o futuro estava escrito em cima. Estão todos com fusos. Relacionado com a tecelagem, que teceu o futuro de cada pessoa no momento do nascimento. Os veados nos galhos da árvore, Dain, Dvalin, Duneyr e Durathror, representam os quatro ventos.
Deusa do Cosmo no antigo Egito, ela também era conhecida como "aquela que deu a luz aos Deuses." Nut era o céu que permanecia eternamente arqueado sobre a terra, com seus filhos, o sol, lua e estrelas, movendo-se atravésdela. Foi ela quem derramou a chuva nutritiva dos céus com o seu cântaro, e ela que ofereceu água e alimento para as almas dos defuntos. Sua imagem foi muitas vezes retratado no interior do topos e fundos de caixões para que os mortos pudesse ser abraçado por ela para a eternidade.
fonte: http://www.goddessmyths.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário