Texto traduzido pelo Google.
PELE
Deusa havaiana do fogo e do vulcão Kilauea. Dizem que aparecem como uma velha sábia ou de uma bela e jovem mulher com um temperamento ardente. Como uma mulher jovem, Pelé conheceu Lohiau, eles se apaixonaram e se casaram. Depois de algum tempo ela ansiava por voltar ao seu vulcão e o deixou. Ficar longe dela, Lohiau quase morre, mas Pele mandou sua irmã Hiiaka para recuperá-lo. Hiiaka e Lohiau se apaixonaram durante a viagem e Pele, depois de uma explosão inicial, em um ato de generosidade, permitiu-lhes sair e se casar. Ela encontrou um novo amante, Kamapua'a, cujo temperamento combinava com seus e até agora continua o seu namoro ardente. Lava símbolo da Deusa a partir de Honolulu.
PSIQUE
Psique estava apaixonada por Eros, filho de Afrodite, deusa do amor, encontrando-o apenas na escuridão. Tornando-se curiosa sobre sua aparência, após insistência de suas irmãs, uma noite Psiquê acendeu uma lâmpada a óleo para ver seu amante, um pouco de óleo caiu sobre ele e o acordou. Ele voou e jurou nunca mais voltar. Psique pediu a Afrodite para ajuda-la e foi dada uma série de tarefas difíceis, um dos quais era a descer até Hades e obter um recipiente de unguento de beleza de Perséfone. Após concluir com êxito todas as tarefas, ela esteve reunida com Eros que deu um copo de ambrosia e a fez imortal. Psique, em grego, tem o significado de alma e borboleta.
PTESAN-WI (Mulher Búfalo Branco)
Numa altura em que o povo Lakota estavam em grande necessidade, dois homens Lakota viu um "wakan" (santa) mulher flutuando na direção deles. Quando eles conseguiram reconhecer a imagem e viram como ela era bonita, um dos homens a viu apenas de uma forma física e agiu de forma desrespeitosa. Ele foi atingido por um raio e se tornou um monte de cinzas. O outro se comportou corretamente e ela aconselhou-o a dizer ao seu povo para preparar um medicamento para apresentar a sua chegada. Ela ensinou ao povo Lakota muitas habilidades, dando-lhes o tubo de remédio sagrado e mostrando-lhes como orar. Disse-lhes que o tubo une o céu, a terra e toda a vida nele. Ela também disse que o búfalo é um ser sagrado, representando o universo e a posição no Oeste para conter as águas. Quando todos os búfalos se foram e as águas cobriram a terra, o arco sagrado vai acabar.
fonte: http://www.goddessmyths.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário