Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

24 de mai. de 2011

Deusa Hera

(autoria desconhecida)
A Deusa do Casamento.

Hera, a esposa do mais poderoso habitante do Olimpo.
Para conquistar Hera, Zeus apareceu para a deusa na forma de um cuco. Como era inverno, Hera se apiedou do bichinho que estava ensopado e congelado de frio. Pegou a ave cuidadosamente e a colocou junto ao seio para esquentá-la.
Imediatamente Zeus reassumiu sua forma normal e tentou amorosamente possuir Hera. Mas a união só foi consumada quando prometeu casar-se com ela.
A vida do casal era uma contínua discussão doméstica. Hera tentava em vão controlar a infidelidade do marido mas fracassava sempre. E este, a punia espancando-a ou amarrando-a. Por vezes, a fazendo pender do céu.
Por fim, se tornou submissa e dirigiu sua cólera às mulheres com quem Zeus namorava e aos filhos delas. Sua vingança lhes causava a morte, o sofrimento, a prisão ou o exílio.
Hera representa a maturidade e a dignidade. É a deusa das mulheres, do casamento e da maternidade. Teve quatro filhos com Zeus: Ares, Hephaestus, Ilythia e Hebe.
É chamada de “deusa do céu” e os templos onde ela era venerada eram construídos no topo das montanhas mais altas a fim de estar o mais próximo possível dela. Seu equivalente na mitologia romana é Juno.
A figura de Hera para o dia de hoje significa que embora não se aprove uma situação, é melhor que a deixemos seguir seu curso natural. Como se disséssemos: não há necessidade de perturbar a ordem.
Celebra-se a Deusa Hera no dia 19 de junho criando um ambiente agradável em nossa casa seja com música, uma vela aromática ou um incenso. Mentalize fortalecimento interior e crescimento espiritual. Nada é mais importante do que uma família bem cuidada e alimentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário