Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

12 de jul. de 2011

Deusa Felicitas

(autoria desconhecida)

Hoje é dia da Deusa romana da Felicidade e Boa Sorte. Chama-se Felicitas. E a cor associada à felicidade é o azul.
O Azul é a cor do céu e do mar. Simboliza amplitude, eternidade e espiritualidade.
Azul também é a cor do chakra da garganta, simbolizado por uma flor de lótus azul, que age como um canal entre a mente e o coração.
Para os antigos egípcios, essa cor era a cor da verdade. Para os gregos, era a cor dos deuses dos céus, Zeus e Hera. Mas também era a cor da deusa do amor, Afrodite.
O Azul é a cor que predomina em São Miguel Arcanjo. É a cor da sua espada.
É considerada a mais profunda de todas as cores. É como um mergulho no infinito sem encontrar obstáculos.
Azul também é a cor do pássaro da felicidade do filme Pássaro Azul, de 1940, onde Shirley Temple passa por poucas e boas à procura do tal pássaro. Ao final, o descobre no aconchego do seu lar. Essa história, baseada numa peça de Maurice Maeterlinck, nos mostra que a felicidade está muitas vezes bem mais próxima de nós do que imaginamos.
E para homenagear esta deusa, acenda uma vela azul e um incenso de flores mentalizando a energia positiva dessa cor assim como a felicidade que ela evoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário