Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

12 de jul. de 2011

Deusa Nike

(autoria desconhecida); foto: internet
Deusa da Glória.

Na Grécia Antiga realizava-se hoje um festival em homenagem à deusa do Triunfo e da Glória, chamada Nike. Para os romanos, ela tinha o nome de Vitória e assegurava a mesma nas batalhas.
Era representada por uma mulher alada com uma coroa de louros, uma guirlanda e uma folha de palmeira.
Nike era filha do titã Palante e da oceânida Estige. Como irmãos tinha Bia, a força, Crato, o poder, e Zelo, o ciúme. Conta a mitologia que sua mãe era a deusa dos juramentos solenes e que para se ter a vitória, era necessário promover um juramento consigo mesmo. Ou seja, era preciso desejar acertar para se alcançar o objetivo.
A marca Nike teve seu nome inspirado nessa deusa e o símbolo é o de uma asa, também em homenagem à Nike.
Uma dica pra o dia de hoje é escrever num papel algo que deseje muito conquistar. Depois o queime em uma vela laranja em homenagem a esta Deusa. Então se prepare para sonhar e arregimentar seu exército interior com mais uma espada a seu favor. Acredite em seus sonhos!

Um comentário:

  1. tem como vc colocar imagens atuais dela ? Tipo ela agora ?! se puder valeu !!!!

    ResponderExcluir