Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

6 de set. de 2011

Deusa Anuket

A Deusa do Abraço.

No Egito Antigo, celebrava-se Anuket, antiga Deusa das águas e da fertilidade da Terra. O seu culto estava centrado na primeira catarata do Rio Nilo.

Inicialmente, era uma divindade ligada à água. Mais tarde foi associada à sexualidade. O seu nome significa “aquela que aperta, abraça”. E é com seu abraço, durante a inundação, que Anuket fertilizava os campos.

Seu emblema era o búzio, sendo representado com quatro braços. Significava o símbolo da união da polaridade masculina e feminina. Chamava-se Una.

Anuket aparece sempre com um toucado formado por plumas ou vegetais. Às vezes, surge como uma gazela, animal sagrado associado à Anuket.

Essa Deusa era virgem e fora criada por si mesma. Mesmo assim, gerou o deus solar Ra.

fonte: Agenda Esotérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário