Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

6 de set. de 2011

Deusa Eir

A Curadora Silenciosa.

Reverenciava-se nos países escandinavos a deusa Eir. Era também chamada de A Curadora Silenciosa, que auxiliava as "rezadeiras", os curadores e xamãs nas curas com ervas, runas e sons.

Eir era mais conhecida pelo seu poder de cura com ervas e era grande conhecedora da ressurreição. Mas também curava com magia pois era uma das deusas que habitava a montanha Lifia.

Seu nome está relacionado com as palavras socorro e piedade no idioma nórdico antigo.

De acordo com a lenda, somente as mulheres é que podiam ter acesso aos ensinamentos de cura. Eir era a deusa protetora daqueles que trabalham mantendo a saúde das pessoas.

Diz-se Curadora Silenciosa porque seus métodos de cura preferidos eram os mais suaves.

Eir seria uma das quatro servas de Frigga. São elas: Fulla, mensageira da oração, Gna, receptora de mensagens, Hiln, deusa da proteção e Eir, deusa da cura.

fonte: Agenda Esotérica; fotos: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário