Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

9 de out. de 2011

Deusa Afrodite

Deusa Grega da beleza e do amor...

Virgem que veio do mar
Estrela sempre luminosa da manhã
Deusa radiante da beleza feminina
Amante do encanto virginal da sensualidade
Vênus eterna da tolerância e beleza
Baila na luz, oculta dentro de nossos olhos
Sensualidade feminina
Eternamente revelada na mulher.

O amor atraído por Afrodite é grande...é apaixonado...é verdadeiro.
Afrodite é o arquétipo da sexualidade e da sensualidade.

NASCIMENTO DE AFRODITE
Há duas versões sobre o nascimento biológico desta Deusa. Na versão de Homero, Afrodite nasce de modo convencional, como sendo filha de Zeus e Dione, ninfa do mar. Já na versão de Hesíodo, ela nasce em consequência e um ato bárbaro. Cronos, cortou os órgãos de seu pai Urano e os atirou no mar. Uma espuma branca surgiu em torno deles e misturando-se ao mar, gerou Afrodite. Sendo assim, Afrodite é filha do Céu e do Mar, a Deusa Mãe original em muitas tradições, e o primeiro fruto da separação do céu e da terra. Como foi gerada no mar, é a filha do começo, é a figura que, igual a Deusa original, volta a unir as formas separadas de sua criação. Nesse sentido, Afrodite "nasce" quando as pessoas recordam, com alegria, o vínculo que une os seres humanos com os animais e com toda a natureza e ainda, quando percebem esse vínculo como uma realidade clara e sagrada. O mito sugere que isso aconteceu mediante o amor. A união se converteu em reunião, pois o amor que gera vida se faz eco do próprio mistério da vida.
A união é reunião como a fertilidade é renascimento. Essa concepção se manifestava cada primavera no banho ritual de Afrodite que renovava sua virgindade e a da terra. As Horas, as primeiras à vestir Afrodite quando nasceu, são também Deusas das estações, que são as horas do ano e, na primavera, quando nasce o ano, a vestem de novo, ajudadas pelas Graças.

A DEUSA DA LUA, DO MAR DO AMOR... AFRODITE

Afrodite em noite de lua cheia a contemplar ...

A Sereia do Mar,rainha do mar,Iemanjá vem contemplar seu luar com seu encanto a planar...

Deusa do amor,Da magia,Com cores e aromas de flores,

todos tem o poder de ter e conseguir fazer emergir um amor sensual de acordo com a Afrodite a Deusa Vênus e ao mesmo tempo sendo a dona da lua nas suas 4 fases,ela vem com seu jeitinho, bailando alcançar,o amor,sensual...

Não é casual,é causal.

Ela é a razão pelo qual nos sentimos felizes,amados e damos amor,pois a Deusa ou a mãe de todos ou Orixá trás consigo em todas as mitologias, a essência verdadeira do amor transformado em MAGIA.

(MÔNICA BYNOT Mônica Bynot Publicado no Recanto das Letras em 18/05/2008Código do texto: T995259)

fonte do texto: http://branwen-eowyn.blogspot.com/2008/12/esbat-deusa-afrodite.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário