Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

3 de out. de 2011

Deusa Xochiquetzal

Xochiquetzal

Deusa Xochiquetzal, a deusa das flores, da vegetação e da sexualidade, equivalente da deusa romana Flora. Chamada pelas mulheres astecas de " A Senhora   com saia de penas azuis" ou "A Mãe das Flores", ela era venerada com oferendas  de pequenas figuras
de barro. Essas imagens  foram descobertas em varias escavações arqueológicas  do México. As lendas contam que Xochiquetzal foi a única mulher que sobreviveu ao Dilúvio, juntamente com seu marido, tendo como missão repovoar o mundo.  Seus filhos, porém, nasciam mudos; um pombo encantado-lhes devolveu o dom da fala, mas cada um começou a falar uma língua diferente. Invoque essa deusa para aumentar sua fertilidade física ou mental ou seus encantos e "sex appeal". Ofereça-lhe margaridas amarelas, penas azuis e um pequeno pássaro de cerâmica ou madeira.

Ritual : Uma antiga superstição ensina que, ao se fazer um pedido olhando-se para o céu e sentindo as emanações da Lua, este pedido será atendido até o final do ano.

Texto e fonte: http://www.luzemhisterio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário