Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

8 de mar. de 2011

Algumas Deusas (P)

Texto traduzido pelo Google.

clip_image001

PELE

Deusa havaiana do fogo e do vulcão Kilauea. Dizem que aparecem como uma velha sábia ou de uma bela e jovem mulher com um temperamento ardente. Como uma mulher jovem, Pelé conheceu Lohiau, eles se apaixonaram e se casaram. Depois de algum tempo ela ansiava por voltar ao seu vulcão e o deixou. Ficar longe dela, Lohiau quase morre, mas Pele mandou sua irmã Hiiaka para recuperá-lo. Hiiaka e Lohiau se apaixonaram durante a viagem e Pele, depois de uma explosão inicial, em um ato de generosidade, permitiu-lhes sair e se casar. Ela encontrou um novo amante, Kamapua'a, cujo temperamento combinava com seus e até agora continua o seu namoro ardente. Lava símbolo da Deusa a partir de Honolulu.

clip_image002

PSIQUE

Psique estava apaixonada por Eros, filho de Afrodite, deusa do amor, encontrando-o apenas na escuridão. Tornando-se curiosa sobre sua aparência, após insistência de suas irmãs, uma noite Psiquê acendeu uma lâmpada a óleo para ver seu amante, um pouco de óleo caiu sobre ele e o acordou. Ele voou e jurou nunca mais voltar. Psique pediu a Afrodite para ajuda-la e foi dada uma série de tarefas difíceis, um dos quais era a descer até Hades e obter um recipiente de unguento de beleza de Perséfone. Após concluir com êxito todas as tarefas, ela esteve reunida com Eros que deu um copo de ambrosia e a fez imortal. Psique, em grego, tem o significado de alma e borboleta.

clip_image003

PTESAN-WI (Mulher Búfalo Branco)

Numa altura em que o povo Lakota estavam em grande necessidade, dois homens Lakota viu um "wakan" (santa) mulher flutuando na direção deles. Quando eles conseguiram reconhecer a imagem e viram como ela era bonita, um dos homens a viu apenas de uma forma física e agiu de forma desrespeitosa. Ele foi atingido por um raio e se tornou um monte de cinzas. O outro se comportou corretamente e ela aconselhou-o a dizer ao seu povo para preparar um medicamento para apresentar a sua chegada. Ela ensinou ao povo Lakota muitas habilidades, dando-lhes o tubo de remédio sagrado e mostrando-lhes como orar. Disse-lhes que o tubo une o céu, a terra e toda a vida nele. Ela também disse que o búfalo é um ser sagrado, representando o universo e a posição no Oeste para conter as águas. Quando todos os búfalos se foram e as águas cobriram a terra, o arco sagrado vai acabar.

fonte: http://www.goddessmyths.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário