Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

8 de mar de 2011

Algumas Deusas (N)

Texto traduzido pelo Google.

clip_image001

NERTHUS

A deidade principal das tribos germânicas do norte, seu nome significa "terra". Quando o vagão exibindo sua estátua foi exibido entre as tribos, todas as armas foram afastadas e toda a luta parou.

AS NORNS

As Nornas eram as Deusas escandinavas do Destino. Erda ou Urd (à esquerda) representou o passado e vivido pelo bem sagrado Urtharbrunn ao pé da Yggdrasill, a Árvore da Vida, tendendo a raiz que se estende até Asgard que era a casa das divindades. Ela está usando um colar de Gryta, Suécia, Era Viking (séculos 8 a 11), e possui um jarro franco encontrado em uma tumba viking em Birka, Suécia, do século 9. Verthandi ou Verdandi (no meio) representou as mães presentes e protegidas e excluir as fases da lua. Ela está usando um colar encontrado em Birka, Suécia, com um pingente representando a deusa da tecelagem sudoeste da Alemanha, do século 6, e tem uma pequena placa de três deusas segurando uma criança, um pergaminho e uma tigela do assentamento romano-gaulesa na Vertillum, França. Sculda (à direita) representou o futuro e segura o livro que o futuro estava escrito em cima. Estão todos com fusos. Relacionado com a tecelagem, que teceu o futuro de cada pessoa no momento do nascimento. Os veados nos galhos da árvore, Dain, Dvalin, Duneyr e Durathror, representam os quatro ventos.

clip_image002NUT

Deusa do Cosmo no antigo Egito, ela também era conhecida como "aquela que deu a luz aos Deuses." Nut era o céu que permanecia eternamente arqueado sobre a terra, com seus filhos, o sol, lua e estrelas, movendo-se atravésdela. Foi ela quem derramou a chuva nutritiva dos céus com o seu cântaro, e ela que ofereceu água e alimento para as almas dos defuntos. Sua imagem foi muitas vezes retratado no interior do topos e fundos de caixões para que os mortos pudesse ser abraçado por ela para a eternidade.

fonte: http://www.goddessmyths.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário