Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

8 de mar. de 2011

Algumas Deusas (M)

Texto traduzido pelo Google

MADONNA DA TERRA

A Madonna é uma manifestação da antiga Deusa-Mãe. Figuras de Madonas do Neolítico e depois conectar Maria a uma linha muito antiga das Deusas. A história de Maria e seu filho, morto e ressuscitado, espelha os mitos de Ishtar e Tamuz, Inanna e Dumuzi, Afrodite e Adonis, Cibele e Átis, Isis e Osiris, e Deméter e Perséfone. O nome de Maria vem de "mare", a palavra latina para o mar. Muitas das grandes Deusas Mães, nasceram a partir do mar e do título de Maria, "Stella Maris", Estrela do Mar, pertencia originalmente a Isis.

 


clip_image001

MADONA NEGRA

A imagem da Madona Negra, que se diz ter poderes miraculosos, podem ser rastreados através dos tempos pela África, Ásia e Oriente Médio, sob a forma de Ísis, Tara-Sara Kali e outras deusas escuras. Elas representavam a Terra fértil, bem como o grande vazio. Como Sara-Kali, ela é adorada pelos ciganos e disse ter acompanhado Maria Madalena, duas Marias, idosos Marta e Lázaro em um barco sem remos ou velas, que desembarcou em Les-Saintes-Maries-de-la-Mer, França em 43 E. C. Na foto, o ícone de Czestochowa (Polónia), foi trazido de Jerusalém em 1384, ele foi cortado no rosto por ladrões em 1430 e é dito ter sangrado.


MARCHA

Como as mudanças da Terra, por isso as mudanças de paradigmas. Criaturas são nossos professores. À medida que aprendemos a língua dos animais, a comunicação entre todas as espécies se abre. Reconhecemos a sacralidade de todos os seres como a compaixão inspira Deusa e começamos a consertar o cami-nho sagrado da vida.


 

MARE NOSTRUM (Nosso Mar / Nossa Mãe)

Mare Nostrum era o nome romano do mar Mediterrâneo. Na foto estão:

* SEDNA. Havia uma lenda Inuit de uma jovem que foi pescar com o pai. Ele sentiu que ela estava comendo muitos peixes e a empurrei para fora da canoa. Como ela se agarrou ao lado, ele cortou os dedos e ela afundou, tornando-se uma deusa do mar, os dedos se tornaram os peixes no oceano. Para garantir uma boa pesca, o xamã pediam a sua bênção. Na foto, ela está vestindo uma máscara de Tlingit baleia assassina, um cocar Koniag dança esquimó e um colar Nunivak Ilha Eskimo, ela está segurando um tubo coletor de alma Tsimshian e um amuleto Nishga chocalho.

*YEMAYA-Olokun: iorubá Mãe do mar. Ela é a fonte de toda vida e protetora das crianças no ventre. Na foto, ela está segurando uma máscara do início do século 20 espírito da água Ijebu da Nigéria e de um navio com uma escultura de Olokun de um tambor de Ijebu, sua pulseira é Ijebu, século 18.

* HAYA-AKITSU-HIME-NO-KAMI: Japonês Deusa "A que comeu todos os pecados lançados no oceano". Na foto, ela está segurando uma Haniwa (máscara mortuária) de um xamã do estado Yamato, sexta-século 5, e uma estatueta feminina utilizada em cerimônias religiosas do período Jomon tarde, 1000-250 aC.

* ATARGATIS: Deusa do mar do antigo Oriente Médio, nascido a a partir de um ovo no rio Eufrates, muitas vezes representada com um rabo de peixe. Na foto, ela está segurando uma estatueta romana de si mesma como Dea Syria do terceiro século em sua mão esquerda e, na sua direita, uma estátua de uma Deusa ela mita peixes de Tang-I-Sarvak, Irã a partir do século 18 a. C. No fundo é uma escultura de pedra da deusa peixes de Lepenski Vir, Northerns Iugoslávia, desde o início da sexta milênio a. C.

clip_image003

MAWU

Mawu é a Criadora, Deusa da Lua, conhecida entre os povos da região da da África Ocidental Daomé. Depois de criar a terra e toda a vida e tudo o mais sobre ela, ela ficou preocupada que poderia ser muito pesado, então ela perguntou a serpente primordial, Aido Hwedo, se poderia se enroscar debaixo da terra e segurá-la no céu. Um macaco incrédulo, que Mawu havia criado para ajudar e fazer mais alguns animais de barro, vangloriou-se dos outros animais e desafiou Mawu. Mawu criou a primeira mulher Gbadu, que vendo todo o caos na terra, disse aos seus filhos para sair entre as pessoas e lembrá-los que só Mawu Sekpoli – podia dar o sopro da vida. Gbadu instruiu sua filha, Minona, para sair no meio do povo e ensiná-los sobre o uso do dendê como presságios de Mawu. Quando Awe, o macaco arrogante subiu aos céus para tentar mostrar Mawu que ele também poderia dar a vida, ele falhou miseravelmente. Mawu fez-lhe uma tigela de mingau de aveia com a semente da morte em si e lembrou-lhe que só ela poderia dar a vida e que ela também poderia tirá-lo.

 

clip_image004

MEDUSA

Medusa, originalmente Deusa serpente da sabedoria feminina do Amazonas da Líbia, era também conhecida como Metis naqueles dias. O sangue dela tinha o poder de criar a vida ou levar à morte, simbolizada pelo 2 cisnes negros, voltados para direções opostas, que por vezes acompanhava sua imagem. Ela era conhecida como uma deusa da lua cheia que trouxe chuva para as lavouras. Em mitos posteriores, ela era uma bela rainha Gorgon que guardava o Jardim das Hespérides contendo a árvore de maçãs de ouro na terra do sol poente. Athena lançou uma maldição sobre Medusa, transforman-do seus cabelos em serpentes e transformando em pedra todos aqueles que vislumbrasse seu rosto, como castigo por fazer amor com Poseidon no templo de Athena. Patriarcal mitos gregos falam da morte de Medusa às mãos de Perseu que deu a Atena, a deusa grega da Sabedoria, a cabeça de Medusa em um escudo. Em outro mito, fala-se que Zeus engoliu, mãe de Athena. Mas é Athena que brota da cabeça de Zeus, um exemplo claro da forma como a personificação da sabedoria foi alterada de mitos anteriores, matrifocais.

fonte: http://www.goddessmyths.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário