Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

11 de mar. de 2011

Deusa Hlin (Hlyn)

A Protetora

Considerada um dos aspectos de Frigga, ou uma de suas acompanhantes, Hlin era a protetora daqueles que corriam perigo. O termo hleinir simbolizava “refúgio” e ela era invocada nas caçadas e também por aqueles que eram perseguidos ou eram fugitivos. Era considerada uma “consoladora”, pois enxugava as lágrimas de sofrimento e de luto.
Sua ação é ativa, ao contrário de Syn, que é apenas defensora. Hlin luta em favor de seus protegidos e empenha-se para livrá-los dos perigos, sua energia é gual à da fêmea que defende ferozmente os filhotes.
Para as mulheres, Hlin torna-se a protetora por excelência, defendendo-as daqueles qe querem se aproveitar de sua vulnerabilidade física ou emocional. Junto com Vor, ela ativa a percepção sutil das mulheres para que pressintam os perigos, evitando-os ou sabendo como se livrar das armadilhas, das investidas ou dos aproveitadores.
Para invocá-la, a mulher deve praticar visualizações nas quais se vê usando um elmo, uma armadura e um escudo, ou mesmo usando uma arma adequada. Sua lição, portanto, é aprender as táticas de autodefesa psíquica (visualizações, afirmações) ou físicas (artes marciais).
Elementos: terra, fogo. Animais totêmicos: ursa, leoa, loba, onça. Cores: preto, roxo, violeta. Árvores: azevinho, espinheiro-branco, sorveira.Plantas: arruda, manjericão, sálvia.Pedras: hematita, ametista, cristal esfumaçado.Datas de celebração: 31/01.Símbolos: espada, escudo, elmo, bastão, talismã rúnicos, amuletos de proteção.Runas: Algiz, Tiwaz, As, Yr, Wolfsangel.

Rituais: de defesa e proteção; para ativar a intuição; visualizações e afirmações para criar e reforçar uma aura protetora.Palavras-chave: autodefesa.

Texto : Mirella Faur " Mistérios Nórdicos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário