Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

18 de abr de 2011

Mitologia Filandesa

Fonte: Wikipédia

A mitologia dos Finlandeses, possui muitos aspectos compartilhados com os povos Povos fínicos na Mitologia estoniana e com seu vizinhos não-fínicos,os Bálticos e os Escandinavos. Seu mitos são também compartilhados com outros populações de Línguas fino-úgricascomo os Lapões. A Mitologia Finlandesa sobreviveu com a tradição oral de poemas míticos cantados e com o folclore no Século XVIII.

Apesar da influencia gradual das culturas ao redor a significância do deus-céu em uma maneira Henoteica, o deus-pai "Ukko" (Ancião, Homem Velho) era originalmente só um espirito da natureza com todos os outros. O animal mais sagrado, cujo nome real nunca era proferido em voz alta, era o Urso. O urso era visto como a incorporação dos antepassados, e por isso era chamado por vários eufemismos: "Mesikämmen" (Pata de Hidromel), "Otso" ("Grande Sobrancelha"), "Kontio" ("morador da terra"), Metsän Kuningas (Rei da Floresta).

Nenhum comentário:

Postar um comentário