Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

9 de jul de 2011

Deusa Dana

(autoria desconhecida)
A Mãe dos Deuses.

Essa deusa é reverenciada em 3 aspectos: amor, coragem e sabedoria – a Donzela, a Mãe e a Anciã.
Conhecida também como Danu, é a maior Deusa Mãe da mitologia celta. O nome Dan significa conhecimento. Ela garantia a seus fiéis a segurança material, a proteção e a justiça.
Segundo uma lenda, Dana nasceu em um Clã de Dançarinos que viviam ao longo do rio Alu. Num sonho que teve, viu seu povo numa barca sendo levado por mares e rios até chegar numa ilha onde deveriam construir um Templo que assegurasse a paz e a abundância. Dan relatou então seu sonho ao conselho e a grande viagem se concretizou.
O rio Danubio tem esse nome porque foi no vale deste Rio que a civilização Celta se originou. Dana vem de Danuia ou Dannia.
Então aproveite a energia da Deusa Dana e acenda três velas para a Tríplice Deusa. Uma branca para a Donzela, uma rosa para a Mãe e uma amarela para a Anciã, diante de um incenso de rosa mística. Peça à esta Deusa que lhe acompanhe em seus três aspectos dando-lhe a coragem da Lua Crescente, o amor da Lua Cheia e a sabedoria, virtude e magia da Lua Minguante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário