Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

9 de jul. de 2011

Deus Thot

(autoria desconhecida)
Deus do Conhecimento.

Thot era o deus da Sabedoria e da Magia. Era o primeiro entre os magos no Egito.
É considerado responsável pela invenção da escrita hieroglífica, pela medição do tempo e pela criação da jurisprudência.
Também era o mais misterioso e o menos compreendido de todos os deuses
É o deus da sabedoria e de autoridade sobre todos os deuses restantes. É o registrador e o juiz.
Thot tinha características lunares: a cabeça de íbis, ave sagrada, adornada com o disco lunar e a lua crescente. E era representado segurando a palheta do escriba.
Possui uma pena e a tabuinha de escrivão celestial que anota os pensamentos, palavras e ações dos homens e os pesa na balança.
Era o Hermes grego, deus da sabedoria, e o Hermes Trismegistus, o patrono das ciências físicas e da verdadeira alma do conhecimento oculto esotérico. Segundo Platão, Thot-Hermes foi o descobridor e inventor dos números, da geometria, da astronomia e das letras.
Homenageia-se o Deus Thot para obter iluminação e fé. Nas antigas comemorações faziam-se jejuns e orações. Se você quiser fazer uma homenagem a ele, o faça utilizando os 4 elementos: uma vela lilás (fogo), um incenso de mirra (ar), uma pedra ametista (terra) e uma taça com água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário