Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

10 de jul de 2011

Deusa Fides

(autoria desconhecida)

Deusa da Palavra.

Fides é a Deusa Romana da Palavra e do Destino. Também considerada Deusa da Fé e da Lealdade.
Fides personificava a base da comunidade humana. Sem a sua influência, duas pessoas não podiam confiar o suficiente para cooperarem.
Era a guardiã da integridade e honestidade nos empreendimentos e transações entre indivíduos ou grupos.
Os sacerdotes mais importantes costumavam cobrir a mão direita com um pano branco e levar ao templo da Deusa oferendas numa carruagem coberta. O significado da carruagem coberta era a necessidade de zelar e proteger sua honra. Enquanto que a mão direita, a que zela o pacto, devia ser mantida pura e sagrada.
Para festejar junto com a Deusa Fides, fica o conselho para diluir do passado aquelas promessas que fizemos e não cumprimos. E como os Deuses não esquecem jamais uma promessa, também devemos manter nossa palavra.
Uma dica é acender uma vela branca para Fides e pedir perdão por promessas, que por ventura, não foram compridas e perseverança para cumprir as próximas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário