Sulis é a Deusa da Cura dos Celtas. A deusa das águas termais e curativas. Seu antigo altar e fonte ficavam em Bath, na Inglaterra.
Essa cidade, Bath é descrita como “a que foi construída em local nobre e melhor de toda a Inglaterra.” Sua provável fundação ocorreu 863 anos antes de Cristo, a mando do rei Celta Bladud. Com a ocupação romana, depois de Cristo, as fontes termais ganharam visibilidade. Imensas piscinas públicas tornaram-se área de lazer e local de reuniões e negócios.
Como a cidade havia sido ocupada pelos romanos, era natural que seus deuses também a ocupassem. Minerva foi a deusa associada às águas curativas que teriam o poder de debelar doenças, assim como a Deusa Sulis à época Celta.
Sulis era uma deusa solar cuja representação era uma mulher madura vestindo um manto de pele de urso, com uma coruja a seus pés.
Em 1692 a Rainha Ane se interessou pelas Águas Sulis e a tornou um lugar da moda. Hoje, pode-se dizer que é uma cidade SPA, a única da Inglaterra a ter fontes naturais de águas termais minerais. A temperatura dessas águas é de 46ºC.
Se você não tem condições de ir até as Águas Sulis se beneficiar do seu poder curativo, a mentalize quando estiver tomando um banho bem quente. E se puder, use no banho 7 gotas de óleo de alguma essência que tenha mais a ver com o seu desejo. Veja algumas dicas:
Para relaxar: flor de laranjeiras.
Para repor as energias: alfazema.
Para energizar: eucalipto.
Para um sono tranquilo: melissa.
Para ação anti-inflamatória: hamamélis.
fonte: Agenda Esotérica
Nenhum comentário:
Postar um comentário