Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

8 de ago de 2011

Deus Thor.

 

Deus dos Raios e Trovões, na mitologia germânica. Era um Deus de cabelos vermelhos e de barba.

Segundo a mitologia, Thor é o mais forte dos deuses e dos homens também. Adorava disputas de poder e era o principal campeão nas batalhas com os gigantes de gelo.

Com seu poderoso martelo disparava os raios. Representava a força da natureza contida no trovão. Também usava luvas de ferro mágicas para segurar o cabo do martelo e um cinturão que dobrava a sua força.
Filho de Odin, era casado com Sif, Deusa da Colheita, com quem teve uma filha chamada Thrud, que quer dizer força. E de sua união com a giganta Jarnsaxa, teve os filhos Magni, que significa força também, e Modi, que é coragem.
Atualmente comemora-se no dia 19 de janeiro a festa chamada de Thorrablottar, ainda é preservada pelos mais velhos, que pedem proteção contra as tempestades.

texto e fonte: Agenda Esotérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário