Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

8 de ago. de 2011

Deusa Freya

A Magia da Vida.

De acordo com as tradições germânicas, essa deusa traz em si o poder da magia e do amor. Freya era uma guerreira e também líder das Walquírias.

As Walquírias, eram amazonas celestes que recolhiam a alma dos guerreiros que morriam em batalha.

Freya morava num Palácio e seu trono era de ouro. Costumava tecer fibras de ouro destinadas a recompensar homens virtuosos. Tinha uma carruagem puxada por gatos mas andava a cavalo quando ia em busca de algum combate.

Na mitologia escandinava, Freya está associada à aurora. Filha do deus do Mar, Njord, e esposa de Odin, deus supremo desse panteão. Possuía um colar de ouro e pedras preciosas confeccionado pelos Brisings, artesãos anões. Era um colar mágico e precioso, emblema da deusa da Terra.
Freya também tinha uma capa de penas que a tornava capaz de voar pelos seus domínios, na Terra e no Céu.

A origem do nome Freya vem do inglês, relativo ao sexto dia da semana, por ser este dia consagrado à deusa Vênus.

Invoque os poderes de Freya quando precisar reforçar seu magnetismo pessoal ou seus poderes psíquicos. Escolha um colar seu e peça a Deusa também que abençoe e imante esse colar que vai lhe servir de talismã para abrir caminhos.

texto e fonte: Agenda Esotérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário